Publicidade

O QUE É POLÍCIA?

Um oficial de polícia, também conhecido como um policial, agente da polícia, ou um funcionário da polícia é um garantido empregado da lei de um polícia. Nos estados unidos o termo “oficial” é tipicamente o nome formal do posto policial mais baixo. Em muitos outros países, “oficial” é um termo genérico que não especifica um grau particular, e o grau mais baixo é muitas vezes “polícia”. Em algumas nações, o uso do “oficial” é legalmente reservado para o pessoal militar. Os policiais são geralmente acusados de apreensão de criminosos e de prevenção e detecção de crimes, Proteção e assistência do público em geral, bem como a manutenção da ordem pública. Os policiais podem ser prestados juramento e ter o poder de prender pessoas e detê-los por um tempo limitado, juntamente com outros deveres e poderes. Alguns policiais também podem ser treinados em tarefas especiais, tais como o combate ao terrorismo, vigilância, proteção à criança, VIP proteção, aplicação da lei civil, e técnicas de investigação em grande crime, incluindo fraude, estupro, assassinato e tráfico de drogas. Embora muitos policiais usem um uniforme correspondente, Alguns oficiais de polícia são simples-vestidos a fim dissimular como cidadãos comuns.

Etimologia

A palavra polícia vem do grego politeia significando governo, o que veio a significar a sua administração civil. Os oficiais de polícia são aqueles autorizados pelo governo para reforçar as leis que cria. Em The Federalist Papers, James Madison escreveu: “Se os homens fossem anjos, nenhum governo seria necessário”. Estas palavras se aplicam aos que servem ao governo, incluindo a polícia.

Funções

As responsabilidades de um policial são variadas e podem diferir muito de dentro de um contexto político para outro. Tarefas típicas dizem respeito a manter a paz, aplicação da lei, proteção de pessoas e bens e investigação de crimes. Espera-se que os agentes respondam a uma variedade de situações que podem surgir enquanto estão de serviço. Regras e orientações ditar como um oficial deve se comportar dentro da comunidade, e em muitos contextos, as restrições são colocadas sobre o que o oficial uniformizado usa. Em alguns países, regras e procedimentos ditar que um policial é obrigado a intervir em um incidente criminoso, mesmo se eles estão fora de serviço. Os policiais em quase todos os países mantêm seus poderes legais fora de serviço.

Publicidade

Na maioria dos ocidentais sistemas jurídicos, o principal papel da polícia é manter a ordem, mantendo a paz através da vigilância do público, e a posterior comunicação e apreensão de suspeitos de violadores da lei. Eles também funcionam para desencorajar crimes por meio de policiamento de alta visibilidade, e a maioria das forças policiais têm uma capacidade de investigação. A polícia tem autoridade legal para prender e deter, geralmente concedida por magistrados. Os policiais também respondem às chamadas de emergência, juntamente com o policiamento comunitário de rotina.

A polícia é frequentemente utilizada como um serviço de emergência e pode proporcionar uma função de segurança pública em grandes reuniões, bem como em situações de emergência, catástrofes, situações de busca e salvamento e colisões de trânsito. Para fornecer uma resposta rápida em situações de emergência, a polícia muitas vezes coordenam suas operações com o fogo e serviços médicos de emergência. Em alguns países, os indivíduos servem conjuntamente como policiais, bem como bombeiros (criando o papel de polícia de fogo). Em muitos países, há um número comum de serviços de emergência que permite que a polícia, bombeiros ou serviços médicos sejam convocados para uma emergência. Alguns países, Tais como o Reino Unido têm delineado procedimentos de comando, para o uso em grandes emergências ou desordem. A estrutura de comando Gold Silver Bronze é um sistema criado para melhorar as comunicações entre os policiais terrestres e a sala de controle, normalmente, o Comandante de Bronze seria um oficial sênior no terreno, coordenando os esforços no centro da emergência, os Comandantes de Prata seriam Posicionado em uma “Sala de Controle de Incidentes” erguida para melhorar as melhores comunicações na cena, e um Comandante de Ouro que estaria na Sala de Controle.

A polícia também é responsável por repreender os infratores menores através da emissão de citações que tipicamente podem resultar na imposição de multas, particularmente por violações da lei de trânsito. A fiscalização do trânsito é frequentemente e efetivamente cumprida por policiais em motocicletas – chamados de oficiais motoristas, estes oficiais se referem às motocicletas que eles montaram em serviço como motores simples. A polícia também é treinada para ajudar as pessoas em perigo, tais como motoristas cujo carro tem quebrado e as pessoas que enfrentam uma emergência médica. A polícia geralmente são treinados na básicos de primeiros socorros, como CPR.

Além disso, alguns guardas do parque são encomendados como agentes de aplicação da lei e desempenhar um papel de aplicação da lei dentro de parques nacionais e outros desertos e áreas recreativas no interior, enquanto a polícia militar executar funções de aplicação da lei dentro dos militares.

Qualificações de entrada e promoção

Na maioria dos países, os candidatos à força policial devem ter completado alguma educação formal. Um número crescente de povos está juntando a força de polícia que possuem a instrução terciária e na resposta a esta muitas forças policiais desenvolveram um “fast-track” o esquema por que aqueles com graus universitários gastam dois a três anos como um polícia antes de receber a promoção às fileiras mais elevadas, tais como sargentos ou inspetores. (Os oficiais que trabalham dentro de divisões de investigação ou de pais não são necessariamente de uma hierarquia mais elevada, mas têm apenas deveres diferentes.) Os oficiais de polícia são recrutados também daqueles com experiência nos serviços militares ou de segurança. Nos Estados Unidos, estaduais leis podem codificar normas de qualificação em todo o estado em relação à idade, educação, registo criminal, e treinamento, mas em outros lugares requisitos são definidos por agências policiais locais. Cada agência policial local tem requisitos diferentes.

Oficiais da Polizia Municipale de Piacenza, Itália
Promoção não é automática e geralmente exige que o candidato a passar algum tipo de exame, placa de entrevista ou outro procedimento de seleção. Embora a promoção inclua normalmente um aumento no salário, traz também com ele um aumento na responsabilidade e para a maioria, um aumento no paperwork administrativo. Não há estigma associado a isso, como experientes patrulha de linha oficiais são altamente considerados.

Depende de cada agência, mas geralmente depois de completar dois anos de serviço, oficiais podem também candidatar-se a cargos de especialista, como detective, cão policial manipulador, polícia montada oficial, moto oficial, polícia água oficial, ou oficial de armas de fogo (em países onde a polícia está Não rotineiramente armado).

Em alguns países, como em Cingapura, as fileiras da polícia também podem ser complementadas por recrutamento, semelhante ao serviço militar nacional. Assim, as qualificações podem ser flexibilizadas ou reforçadas em função da combinação de conscritos pretendida. Em Cingapura, por exemplo, os recrutas enfrentam exigências físicas mais severas em áreas como a acuidade visual, mas são menos rigorosos com os requisitos mínimos de qualificação acadêmica. Alguns policiais se juntam como voluntários, que novamente podem fazê-lo através de diferentes requisitos de qualificação.

Pagar

Em algumas sociedades, os policiais são pagos relativamente bem em comparação com outras ocupações; O seu salário depende do grau que eles estão dentro de sua força policial e quantos anos eles têm servido. Nos Estados Unidos, o salário de um policial foi de US $ 52.810 em 2008. No Reino Unido, para o ano 2011-12, o salário médio de um policial foi de £ 60.200.

Segurança e saúde ocupacional

Existem inúmeras questões que afetam a segurança e a saúde dos agentes da polícia, incluindo a linha de mortes de serviço e estresse ocupacional.

Aplicação da Força

Casos individuais

Quase universalmente, os oficiais de polícia são autorizados o uso da força, até e inclusive a força mortal, quando agindo em uma capacidade de aplicação da lei. Embora a maioria das agências de aplicação da lei sigam alguma variante do uso da força continua, onde os oficiais são autorizados apenas o nível de força necessária para atender às necessidades situacionais, limiares específicos e respostas variam entre as jurisdições. Enquanto os oficiais são treinados para evitar o uso excessivo da força, e podem ser responsabilizados legalmente por infrações, A variabilidade da aplicação da lei e sua dependência do julgamento humano tornaram o assunto uma área de controvérsia e pesquisa.

Responsabilidade

No desempenho das suas funções, os agentes de polícia podem atuar ilegalmente, deliberadamente ou em resultado de erros de julgamento. Os esforços de prestação de contas da polícia esforçam-se por proteger os cidadãos e seus direitos, assegurando uma conduta legal e efetiva de execução da lei, ao mesmo tempo que proporcionam aos funcionários a autonomia, a proteção e a discrição necessárias. Como exemplo, o uso de câmeras de corpo foi mostrado para reduzir tanto casos de má conduta e queixas contra oficiais.